Tempo de leitura: 2 minutos
Quem trabalha com o agronegócio ou depende da colheita de frutos e frutas para sobrevivência, sabe da importância de um solo bem tratado e fértil. Nesse sentido, alguns elementos se tornam grandes aliados tanto das plantas quanto de quem depende delas. Um destaque dentre esses elementos sem dúvidas é o calcário.
O Fertilizante de calcário, quando aplicado no solo, serve como fonte de diversos nutrientes para as plantas, além de neutralizar a acidez da terra. O processo de aplicação do calcário ganha o nome de calagem e gera muito valor por meio da aceleração da frutificação e, sobretudo, da qualidade de vida da planta e suas folhas.
Para que serve o Calcário?
O calcário em plantas frutíferas garante uma qualidade visível nos frutos a longo prazo. Além disso, a evolução das raízes e folhas das plantas é fácil de perceber no curto prazo, uma vez que elas se tornam mais vistosas, saudáveis e apresentam cores mais vivas. Tudo isso de forma 100% natural, utilizando o Fertilizante de calcário: Ultra Corresolo.
Ao aplicar o Fertilizante de calcário em plantas frutíferas, é notável um aumento exponencial na capacidade de produção do solo tratado. Isso acontece graças ao fato de que sua composição varia de acordo com a carga necessária, se adaptando à necessidade da plantação do usuário.
Para fazer ainda mais valor com o calcário em suas plantas frutíferas, é recomendado aplicá-lo junto ao cálcio e o magnésio. Assim como o cálcio conforme a recomendação, sem riscos de aplicar subdoses ou superdoses, o método mais eficiente e barato é encaminhar amostras do produto a um laboratório e realizar a Análise de Corretivo de Acidez.
Como aplicar o Fertilizante de Calcário em plantas frutíferas?
A aplicação do Fertilizante de calcário: Ultra Corresolo se dá de forma extremamente simples e eficaz. Para tal, basta adquirir o calcário em uma fornecedora de confiança e aplicar o pó de forma uniforme sobre a plantação desejada. Ele costuma ser branco e exige uma medida específica para o tamanho da plantação.
Essa medida é feita por meio de um processo chamado de interpretação de análise de solo. Após a realização do processo e cálculo da quantidade de calcário em plantas frutíferas, basta aplicar o produto seco três meses antes da colheita da plantação, uma vez que estamos falando de plantas frutíferas.
Calcário para plantas frutíferas é com a Ultrasafra
Agora que você já sabe mais sobre as atribuições do calcário em plantas frutíferas e como aplicá-lo da forma mais correta e segura, basta adquirir o seu de uma empresa de confiança e que trabalha com responsabilidade ambiental e ética. É claro que estamos falando da Ultrasafra, uma empresa referência no Agronegócio há anos. Entre em contato e saiba mais.
- Hidrogel: Saiba Como Ele Age no Solo - 30 de setembro de 2022
- Óleo de Neem: Conheça os Benefícios para as Plantações - 29 de setembro de 2022
- 5 Vantagens para Usar Hidrogel - 8 de setembro de 2022